Siga o Artista

LAS BIBAS

Las Bibas from Vizcaya é uma artista multimídia, cantora, produtora musical, DJ e uma alma inquieta. Também drag queen, ela começou sua carreira nos anos 80, quando a música ainda era uma aventura analógica e DJs tocavam com discos de vinil. Influenciada pela música eletrônica, house e synthpop, sua identidade sonora única existe há décadas, sempre popular entre a comunidade LGBTQIA+ mundial. Las Bibas foi pioneira ao lançar o primeiro podcast gay oficial no Brasil, que foi indicado três vezes ao Podcast Awards nos EUA.

Seus vídeos de dublagens no YouTube, parodiando novelas, criaram um estilo que muitos influenciadores usam até hoje. Las Bibas também se destacou por ser a primeira DJ, produtora musical e drag queen a lançar suas próprias músicas em plataformas digitais. Mais do que uma artista internacionalmente reconhecida, que consolidou sua marca e identidade, ela é uma referência e inspiração para as novas gerações.

Entre suas conquistas, destacam-se remixes oficiais para artistas como Pabllo Vittar, Joi Cardwell e Ava Max. Ao longo de sua carreira, lançou 13 álbuns autorais (2006-2024) e mais de 150 singles. Projetos de relevância para a comunidade LGBTQIA+ incluem a música para o documentário americano PS: Burn This Letter Please e o EP tributo Vizcaya Is Burning, que traz vozes de ícones como Crystal LaBeija, Venus Xtravaganza e Octavia St. Laurent.

Com seu projeto paralelo VIZCAYA, ela assinou remixes e produções para ícones da MPB, como Adriana Calcanhotto, Maysa, Dalto, Vanusa e Fafá de Belém. Na cena LGBTQIA+ Circuito/Tribal, nenhum outro artista ou DJ lançou tantos videoclipes profissionais com qualidade cinematográfica para promover sua música e imagem.

Além disso, sua vasta coleção de aftermovies, filmados em diferentes clubes e cidades ao redor do mundo, pode ser conferida em seu canal no YouTube, que acumula mais de 10 milhões de reproduções e atualmente conta com 35 mil inscritos.



Rolar para cima
Abrir bate-papo
Podemos ajudá-lo?